top of page

Redação sobre minha vida escolar

  • Mar 28, 2017
  • 2 min read

O OLHAR DE UMA ALUNA

A escola é um modo de aprendizado, para os alunos ampliarem seus conhecimentos. Dessa forma a escola pode incentivar as pessoas á correr atrás dos próprios sonhos, a no futuro fazer uma faculdade, trabalhar em algo goste e ter uma vida estabilizada. O sonho de muitos é estudar em uma escola onde todos se respeitassem porém isso é muito difícil nos dias atuais.

Na minha vida escolar tive vários momentos felizes, o mais marcante foi quando que por mérito ganhei uma medalha de melhor aluna. Sendo assim meus estudos me proporcionaram muitos desafios como por exemplo um curso que fiz por um ano, eu acordava ás 05:00 e só chegava em casa para por o uniforme e ir para a escola, foi difícil me acostumar com essa rotina mas deu tudo certo. Uma dificuldade que tenho até hoje é decorar fórmulas.

Atualmente, penso que o aluno de sucesso é aquele que é obediente, organizado, esforçado, concentrado e persistente, todos nós podemos ter essas características basta se esforçar independente dos nossos pontos fracos porque nós podemos superá-los. As vezes eu converso de mais e viajo na maionese porém penso que posso melhorar á cada dia pro meu próprio bem. Meu ponto forte é que sou focada, quando estou fazendo lição, trabalhos ou lendo um livro não gosto que ninguém me atrapalhe. Mas não adianta o aluno ser bom o professor também tem que colaborar, um professor ótimo para mim é aquele que conversa, que faz uma dinâmica, contudo é aquele que é feliz com o que trabalha.

Para 2017, eu planejo realizar alguns objetivos de vida e acadêmicos. Primeiramente quero tentar entrar no patrulheiros vou me esforçar e estudar bastante para também passar de ano. Meu objetivo de vida é terminar o ensino médio, fazer minha faculdade de medicina e ter minha própria casa. Este ano eu gostaria de melhorar em dissertação.

"Não tenha medo de tentar nem se culpe quando fizer algo que não dê certo". - Luiz Gasparetto

Escolhi este trecho, pelo simples motivo de ele ser um exemplo de persistência. Se você tem um sonho e todos falam que você não vai conseguir não se importe com esses comentários, tenha um foco e siga em frente sem medo de errar. A escola significa isso, um lugar de aprendizado e também o primeiro passo para seus sonhos se realizarem. Basta persistir e seguir em frente, mesmo ás escolas tendo altos e baixos, lá você pode ampliar seus conhecimentos e crescer, aprender a conviver em comunhão com a sociedade. Enfim, todos nós desejamos estudar em um local onde todos se respeitassem, então seja a diferença que você quer no mundo, corra atrás dos seus objetivos sem medo de falhar.

Comments


Destaque
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Tags

2017 My Shcooll Teen Life . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page